G.E.T.U.H.

GRUPO ESPÍRITA TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

 
REUNIÕES PÚBLICAS
​​
O G.E.T.U.H. disponibiliza reuniões abertas ao público. Os palestrantes abordam temas atuais e têm como objetivo principal o estudo da Doutrina Espírita como base nas Obras da codificação de Allan Kardec, levando aos ouvintes reflexões sobre a Doutrina e os ensinamentos de Jesus. ​A abertura da reunião pública é iniciada com a leitura de um texto edificante de alguma obra da literatura espírita. Após a prece inicial ha o estudo do Livro dos Espíritos seguido do Livro Evangelho Segundo o Espiritismo.
Após o estudo os convidados tem a opção de receber o passe, que não é obrigatório.

​O passe, através da troca de fluidos salutares, promove a energização e harmonização dos centros vitais daquele que o recebe, predispondo-o à harmonização. O Passe, segundo Emmanuel em seu livro Segue-me, pag. 131 é a “transfusão de energias físio-psíquicas, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício”. Nos dizeres de André Luiz, “passe é uma transfusão de energia alternando o campo celular. Na existência magnética os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção ajudando a criatura necessitada para que ela ajude a si mesma. A mente reanimada reergue as vidas microscópicas que a servem”. 

 Antes do Passe.

 Evite atritos, desentendimentos, irritações, agressividade. Coração conturbado é "veia difícil" na transfusão magnética. Alimente-se frugalmente, evitando o sono que advém quando sobrecarregamos o estomago. É imperioso acompanhar atentamente as palestras doutrinárias que  procede a transfusão magnética, nas quais colhemos preciosas orientações. ​Observe a pontualidade, porquanto o passe é o complemento da ajuda  que começamos a receber tão logo o dirigente da reunião pronuncia a prece de abertura. Paciente atrasado, terapia prejudicada. Enquanto espera sua vez, fuja de conversas vazias que não condizem com os objetivos da reunião.  Diante do companheiro que vai lhe aplicar o passe,eleve o pensamento em oração, consciente que ajuda maior vira do céu.

 

Quando fluem preces contritas, refluem as Bênçãos de Deus.

 

 Richard Simonetti