G.E.T.U.H.

GRUPO ESPÍRITA TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Como Tudo Começou

Essa é mais uma história que me comprova como a Espiritualidade trabalha junto conosco muito mais do que imaginamos.

 

Estava vivendo nos EUA já há 1ano e meio, numa luta danada pra trazer minha esposa e meu filho que havia deixado pra trás na promessa de que os traria assim que fosse possível. Quando ela chegou, me contou que esteve trabalhando com o João de Deus lá em Goiás nos últimos meses, antes da partida, e que, os amigos espirituais com quem ela estava trabalhando lhe disseram quando seria o tempo certo dela vir, e  lhe disseram também o que iria acontecer na viagem. E realmente aconteceu.

 

Também a recomendaram que quando chegasse aqui,déssemos continuação ao trabalho com eles. Nós não tínhamos a menor ideia de como isso ia acontecer, até que um dia ao abrir minha caixa postal, tinha lá um panfleto nos informando do Centro Espírita de Sommerville.

E foi lá que começamos nossa jornada na Doutrina dos Espíritos aqui nos EUA Lá conheci amigos que até hoje ainda conservo como companheiros de trabalho na doutrina. Alguns já partiram; não deixaram de serem companheiros de trabalho, mas, já partiram de volta ao mundo espiritual como Sr. Dante Labbate.

 

Alguns anos depois recebi um telefonema me convidando para participar do início dos trabalhos de uma nova Casa Espírita, e que o Sr. Dante Labbate estaria presente.

 

Assim começamos, em Framingham, um trabalho árduo e de muita labuta, mas, muito gratificante de trabalhar com o “mentor maior” que é o nosso Mestre Jesus.

 

Foi preciso sair da situação de ter que alugar semanalmente o mesmo lugar para reunirmos. Era um local publico e sujeito a ser alugado pelo primeiro que chegasse, requisitasse e pagasse as taxas. Isso fazia com que tivéssemos que acelerar o processo de requisição e aluguel do lugar. Sofríamos algumas vezes por que uma das salas ao lado é uma quadra esportiva e muitos conterrâneos a alugavam para jogar vôlei. Isso comprometia muitas vezes o “silêncio”, tão imprescindível a uma reunião espírita.

 

Com isso alugamos uma nova sala na cidade de Marlborough, que é uma cidade vizinha a Framingham.

 

Lá conseguimos uma sala em formato de “L”, no número 331 da Boston Post rd, em Marlborough MA, na suíte 10 do building. Resolvemos criar nossa diretoria para solidificar o trabalho e, com isso fizemos nossa primeira reunião de diretoria, onde resolvemos alguns assuntos necessários para o andamento dos trabalhos.

 

Um dos assuntos era a “Evangelização Infantil”, extremamente importante ao nosso trabalho porque não se pode almejar um mundo melhor sem formarmos novos cidadãos para esse mundo.

Outro assunto era o nome da casa.

Optamos juntos pelo nome “Grupo Espírita Trabalhadores da Última Hora”, que nosso companheiro Dilermando Rezende logo apelidou de GETUH. E assim, apesar da grande responsabilidade que o nome traz, ficou.

 

Resolvemos mudar os horários de funcionamento porque estávamos todos trabalhando com afinco, e um carinho especial pelo grupo que conseguimos alugar a sala 09 do building que, além de ser ao lado, tinha passagem direta de uma sala pra outra e tinha também 5 salas, que precisávamos imensamente para dar a partida ao trabalhos da Evangelização Infantil. Então mudamos os horários de reunião aos domingos para: 10:30AM as 12:30PM. Isso facilitou para as crianças. Antes, as reuniões eram à noite, um horário muito ruim para elas.

 

Com isso, nosso Mestre Maior, mentor de todos os nossos trabalhos só fez aumentar nossa família.

 

A casa está no mesmo endereço há 14 anos, completos nesse primeiro de Janeiro. É isso aí! Nós mudamos para esse endereço no dia 1 de janeiro de 2000, interessante não é mesmo?

 

A casa vem só crescendo, a família também, a cada ano. Sempre caras novas, gente que vem chegando e descobrindo o que realmente é a Doutrina dos Espíritos. Gente que ao conhecê-la resolve estudá-la a fundos e, se coloca sempre a disposição do Mestre Jesus para trabalhar, seja no que for necessário e, graças a Ele não consigo ver paradas nesse trabalho. Só o vejo crescer a cada dia mais.

 

Hoje, com o aumento de trabalhadores, foi necessário o aumento de espaço para se trabalhar. Necessário também aumentar os trabalhos. Hoje temos, além das reuniões públicas todos os domingos das 10:30AM as 12:30PM; com a Evangelização Infantil. As crianças aprendem o mesmo e, ao mesmo tempo em que os adultos, tudo o que a Doutrina nos ensina. Temos reuniões públicas as terças-feiras das 7:00 as 9:00PM; reuniões de atendimento fraterno, para todos que se sentirem necessitados da ajuda espiritual às quintas-feiras das 7:15 as 8:45PM.

Desenvolvemos anualmente o Encontro Fraterno Auta de Souza, que é o mesmo que acontece no Brasil, anualmente, na época do carnaval. Com estudos e debates sobre temas importantes para nossas vidas em comunidade, inclusive com arrecadações durante todo o ano de alimentos não perecíveis, para ajudar aos Food Banks das cidades vizinhas. Cursos em vários níveis para os que estão interessados em; não só desfazer essa imagem negativa que fazem do Espiritismo, mas, aprender, realmente, o que nós somos de onde vimos e, para onde nos dirigimos nessa vida.

 

Isso tudo, sem contar o ambiente familiar de uma vibração maravilhosa totalmente abençoada por Jesus que é o verdadeiro “Mestre”.

A Casa continua se reunindo no mesmo endereço, e está de portas abertas àqueles que querem se melhorar e melhorar a qualidade de vida, não só pessoal, mas também comunitária.