G.E.T.U.H.

GRUPO ESPÍRITA TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

( 1928 - 2007 )

“Dante Labbate medium e escritor, viveu intensamente a divulgação da Terceira Revelação, sua grande meta”. 

Nascido em 5 de janeiro de 1928, na Mineira Cidade de Tarumirim, teve, muito jovem, os primeiros contatos com a notícia espírita por intermédio de seu pai Jerry Labbate.

Aos 18 anos de idade, noviciou como aluno na mocidade do Centro Espírita Amor e Caridade, em Belo Horizonte. Em dois anos ingressou no Centro Espírita Oriente - mais tarde Grupo da Fraternidade Irmã Scheilla -, onde presenciou fenômenos de efeitos físicos e materializações.

Ativo militante do movimento espírita, um dos promotores do I Congresso de Mocidades Espíritas de Minas Gerais (década de 1940), participou do I Congresso de Grupos da Fraternidade (São paulo, 1954) e inspirou a realização do congresso (Minas, 1955). Atuou na implantação das instituições Casa do Caminho Irmão Jerry, Casa de Saúde André Luiz, Cidade da Fraternidade Oscal e Hospital Espírita André Luiz.

Precursor do espiritismo em Massachusetts, Estados Unidos, onde residiu por quase vinte anos, fundou e dirigiu o Centro Espírita Caminho, Verdade e Vida, em Sommerville, e impulsionou a criação de outros núcleos em Lowell, Marlborough, Quincy e Peabody. Em 1997, participou da fundação do Conselho Espírita Americano, sediado em Washington, D.C., quando exerceu o cargo de conselheiro por três anos. Organizou a instalação da Allan Kardec Spiritist Society for Studies and Research, em Charlotte, Carolina do Norte. Em 2006, após duas décadas afastado do Brasil, retornou de vez, com a esposa Nizi. No ano seguinte, acometido de grave enfermidade, veio a desencarnar em 1° de outubro.

 

Como Escritor, Dante Labbate deixou 2 obras importantes. O autor viveu intensamente a divulgação da Terceira Revelação, sua grande meta. Os pólos por ele criados inspiraram o surgimento de outros, contribuíram para a expansão da influência do Conselho Espírita Americano, promoveram a difusão das mensagens do Pentateuco e do evangelho do Cristo, estimulando o intercâmbio de expositores.

 

 

 

- Materializações Luminosas - Leis Cósmicas em Ação 

Este livro documenta as materializações obtidas através dos médiuns Ênio Wendling, Fábio Machado e muitos outros prodigiosos tarefeiros do bem na rede de agremiações espíritas do Movimento da Fraternidade, principalmente os trabalhos do Grupo da Fraternidade Irmã Scheilla, de Belo Horizonte.
Baseado nas atas e documentos do autor que viveu as notáveis experiências daqueles dias luminosas da mediunidade, transmitindo-as ao leitor em conversa coloquial e elevada, repassadas de emoção, ternura e religiosidade pura.
"Este não é um livro sensacionalista, especulativo ou tecnicista. Nada quer provar, justificar ou convencer. Muito menos alardear evidências científicas. Pretende tão-somente relatar os fenômenos de ecotoplasmia e de efeitos físicos, ocorridos em reuniões regulares presenciadas pelo autor, na década de 1940, em Minas Gerais".

- Desdobramentos mediúnicos e outros fenômenos psíquicos

Excelente coletânea de narrativas das experiências do autor no campo dos efeitos físicos: desdobramento, viagem ao passado, ideoplastia, zoantropia, transcomunicação instrumental e outras manifestações da fenomenologia espírita, sempre com objetivos determinados. Obra de interesse não apenas a estudiosos, mas também aos que não entendem o que acontece nas suas experiências fora do corpo, quando são projetados na dimensão espiritual.