G.E.T.U.H.

GRUPO ESPÍRITA TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

NOSSOS CURSOS

Cursos do Ciclo Introdutório

Programa de Estudos ​​

. Objetivo​

​Cultivar o ideal cristão;

Estudar a Doutrina Espírita;​
Integrar os estudantes com o GETUH
Preparar trabalhadores para o exercício da mediunidade ou o uso da palavra;
Preparar trabalhadores para as práticas da Assistência Social da Casa.​
​. Horário de estudo

Segunda- feira: 19:00pm às 21:00pm;​
. Período:

O Programa dos estudos é semestral: 
. Idade para o início dos estudos:

A idade mínima para início no Programa de Estudos é 18 (dezoito) anos.

Os jovens com idade entre 14 e 18 anos, poderão participar da Evangelização aos domingos a partir das 10:30am às 12:30pm.
. Critérios de aprovação:

O estudante poderá ter no máximo 3 (três) faltas nos estudos. Acima de 3(três) faltas o curso deverá ser repetido.​
. Controle da frequência: Sera feito pelo instrutor.

(1º) Um curso sistematizado e regular destinado, àqueles que desejam conhecer o Espiritismo, suas verdades e sua aplicação prática. Deus, Jesus, Allan Kardec e Doutrina Espírita, espírito, períspirito e corpo, reencarnação, mediunidade, obsessão pluralidade dos mundos habitados constituem, dentre outros, palpitantes assuntos para o despertamento e iluminação da alma.

(2º) O curso Nosso Lar constitui um estudo do livro Nosso Lar, do espírito André Luiz e psicografia de Francisco Cândido Xavier, editado pela Federação Espírita Brasileira, esse curso objetiva estudar a experiência vivida por André Luiz no plano espiritual.

(3º) Constituindo importante estudo dos mecanismos de ação, dos tipos e das técnicas dessa eficiente terapêutica exemplificada por Jesus, esse curso pretende formar passistas esclarecidos, capazes de atuar no auxílio magnético na Casa Espírita.

(4º) Trata-se de um estudo dirigido e sequenciado do livro Desobsessão por Corrente Magnética: pesquisa bibliográfica, relatos, interpretações e manual de aplicação, publicado pela Editora Auta de Souza. Objetiva identificar a fundamentação doutrinária desse eficiente método desobsessivo, sua utilidade e aplicação no tratamento e prevenção das doenças obsessivas.

Estudando André Luiz

Faz parte de um currículo subdividido em Ciclo Introdutório e Ciclo de Especialização.

É o que compõe os cursos de preparação de trabalhadores do Instituto da Mediunidade (Ciclo de Especialização).

ESPÍRITAS, INSTRUI-VOS !

 

 

“Mas aquele Consolador, a Santo Espírito que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. ” JESUS - JOAO, 14:26, “Espíritas, amai-vos! Este o primeiro ensino! Instrui-vos, este o segundo.” - Cap. V1, 5.

 

Prevenir e recuperar são atitudes que se ampliam entre os homens, à medida que se acentua o progresso da Humanidade.Aparecem noções de civilização e responsabilidade e levantam-se idéias de burilamento e defesa. Quanto pudermos, porém, não os restrinjamos ao amparo de superfície.Imperioso tratar as águas da fonte, no entanto, cansar-nos-emos debalde, se não lhe resguardarmos a limpeza no nascedouro.Educação e reeducação constituem a síntese de toda obra consagrada ao aprimoramento do mundo. Gastam-se verbas fabulosas em apetrechos bélicos e raro surge alguém com bastante abnegação para despender algum dinheiro na assistência gratuita aos semelhantes, para que se lhes pacifique o raciocínio conflagrado. Espantamo-nos, diante do desajustamento juvenil, a desbordar-se em tragédias de todos os tipos, e pouco realizamos, a fim de que a criança encontre no lar o necessário desenvolvimento com segurança de espírito. Monumentalizamos instituições destinadas à cura dos desequilíbrios mentais e quase nada fazemos por afastar de nós mesmos os vícios do pensamento, com que nos candidatamos ao controle da obsessão. Clamamos contra os desregramentos de muitos, afirmando que a Terra está em vias de desintegração pela ausência de valores morais e, na maioria das circunstâncias, somos dos primeiros a exigir lugar na carruagem do excesso, reclamando direitos e privilégios, com absoluto esquecimento de comezinhos deveres que a vida nos preceitua. Combatamos, sim, o câncer e a poliomielite, a ulceração e a verminose, mas busquemos igualmente extinguir o aborto e a toxicomania, a preguiça e a intemperança que, muitas vezes,preparam. a delinqüência e a enfermidade por crises agudas de ignorância. Para isso e para que nos disponhamos. A conquista da vida vitoriosa é que o Espírito de Verdade, nos primórdios da Codificação Kardequiana, nos advertiu claramente “Espíritas, instruí-vos”