2019-10-31 0 comentários

O Atendimento Fraterno na Casa Espírita é um trabalho sério, oferecido às pessoas necessitadas de ajuda que procuram na Doutrina Espírita a solução ou alívio para problemas de toda ordem.  O Atendimento Fraterno desempenha o papel de recepção, esclarecimento básico, amparo, reajuste e redirecionamento de idéias.

O Atendimento Fraterno na Casa Espírita é um trabalho sério, oferecido às pessoas necessitadas de ajuda que procuram na Doutrina Espírita a solução ou alívio para problemas de toda ordem. O Atendimento Fraterno desempenha o papel de recepção, esclarecimento básico, amparo, reajuste e redirecionamento de idéias. 

Trata-se de uma atividade que deve ser feita com seriedade, disciplina e preparo, por parte dos trabalhadores, assim como das pessoas que buscam este tratamento numa Casa Espírita séria.

O GETUH oferece toda quinta-feira às 7:15 pm, a oportunidade de um Tratamento Fraterno para as pessoas que buscam esclarecimento e auxílio. O Atendimento Fraterno tem início com uma prece, seguido da leitura de um capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo e logo após, uma análise e conversa entre os participantes sobre o texto lido, à Luz da Doutrina Espírita. Durante esta reunião fraterna, as pessoas interessadas passarão por uma triagem e entrevista individual, aonde será avaliado a necessidade ou não de um tratamento  fraterno. A entrevista é realizada reservadamente, para que o entrevistado possa conversar sobre o problema que o aflige. Passando-se pela entrevista e confirmando-se a necessidade do Tratamento, o paciente será educado em como será o tratamento e suas responsabilidades para que o tratamento tenha efeito.

Deixe seu Comentário

* Campo Obrigatório