G.E.T.U.H.

GRUPO ESPÍRITA TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Atendimento Fraterno

 

O Atendimento Fraterno na Casa Espírita é um trabalho sério, oferecido às pessoas necessitadas de ajuda que procuram na Doutrina Espírita a solução ou alívio para problemas de toda ordem. O Atendimento Fraterno desempenha o papel de recepção, esclarecimento básico, amparo, reajuste e redirecionamento de idéias. 

Trata-se de uma atividade que deve ser feita com seriedade, disciplina e preparo, por parte dos trabalhadores, assim como das pessoas que buscam este tratamento numa Casa Espírita séria.

 

O GETUH oferece toda quinta-feira às 7:15 pm, a oportunidade de um Tratamento Fraterno para as pessoas que buscam esclarecimento e auxílio. O Atendimento Fraterno tem início com uma prece, seguido da leitura de um capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo e logo após, uma análise e conversa entre os participantes sobre o texto lido, à Luz da Doutrina Espírita. Durante esta reunião fraterna, as pessoas interessadas passarão por uma triagem e entrevista individual, aonde será avaliado a necessidade ou não de um tratamento  fraterno. A entrevista é realizada reservadamente, para que o entrevistado possa conversar sobre o problema que o aflige. Passando-se pela entrevista e confirmando-se a necessidade do Tratamento, o paciente será educado em como será o tratamento e suas responsabilidades para que o tratamento tenha efeito.

 

 

 "Tudo começa no pensamento.

Toda vez que um pensamento for pertubador,

substitua-o por outro que seja positivo."

Joanna de Ângelis

 

 

Informamos as pessoas interessadas em participar que não há necessidade de marcar hora, porém pedimos que cheguem no horário e fiquem até o final. Informamos e pedimos aqueles que no momento estão sob tratamento médico que continuem fazendo o mesmo, assim como seguindo as orientações médica.

- Mudança de atitudes é fundamental para a solução dos desajustes íntimos.

- Leitura edificante, de obras Espíritas ou não, oferecem a oportunidade da pessoas se ajudar através do conhecimento e iluminação própria.

- A prática do Evangelho no Lar, acende uma centelha de Luz dentro da própria casa e na própria vida. Convidemos Jesus ao nosso lar, através de nossas mudanças e atitudes. Incentivamos aos que fazem o Tratamento Fraterno ou não, que pratiquem esse ato de Amor Maior.

- A presença nas palestras e reuniões públicas iluminam e esclarecem as conciências que buscam participar ativamente de sua própria melhora e conquista do equilibrio pessoal.

- Assiduidade e seriedade são ações fundamentais para que o Tratamento Fraterno alcançe resultados positivos.

- Nenhuma ajuda forçada alcança resultados engrandecedores. O querer ser ajudado e ser participante neste processo é essencial. Não forçe pessoa alguma a ir participar de um Tratamento Fraterno, respeite o tempo que cada um de nós tem. Esclarecer e informar, é diferente de forçar ou enganar.

- Conhecimento da própria crença é responsabilidade de todos. Participe das palestras, reuniões públicas e cursos que a Casa Espírita oferece.

 

 

 

"Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens, e mesmo a língua dos anjos,

se não tivesse caridade não seria senão como um bronze sonante..."

"...A caridade é paciente; é doce e benfazeja; a caridade não é invejosa; não é temerária e precipitada;

não se enche de orgulho; não é desdenhosa; não procura seus próprios interesses;

não se melindra e não se irrita com nada..."

"Agora, pois, permanecem essas tres virtudes: a fé, a esperança e a caridade; mas,

dentre elas, a mais excelente é a caridade." Paulo, I Coríntios , 13:1 a 7:13

"A vontade é a maior de todas as potências; é, em sua ação , comparável ao imã.

A vontade de viver, de desenvolver em nós a vida, atrai-nos novos recursos vitais;

tal é o segredo da lei de evolução...Cada alma é um foco de vibrações que a vontade põe em movimento."

O Problema do ser, do destino e da dor - Léon Denis